Comissão OAB vai à Escola da OAB Barra inicia atuação nas escolas e universidades

Dra. Giselle Farinhas

..

A Comissão OAB Vai à Escola da OAB Barra da Tijuca, que tem por objetivo levar informações jurídicas às escolas e universidades da região, teve a sua primeira reunião de 2018 nesta última sexta-feira.

A Comissão no segundo semestre do ano de 2017, com a posse na presidência da dra. Giselle Farinhas, ganhou atuação efetiva nas escolas com resultados expressivos em mudanças comportamentais nas escolas de atuação. “A pedido da direção das escolas públicas, abordamos questões como direitos humanos, com ênfase a igualdade, meio ambiente, o ensino da Constituição Federal, dentre outros, que promoveram grande mudança nos alunos. Alguns deixaram de pichar carteiras, por exemplo. Outros fizeram comitiva na escola carregando a bandeira do Brasil. Reproduziram discursos políticos de forma a dizerem o que pensam que se faz necessário mudar no país,” salienta a presidente e advogada Giselle Farinhas.

Neste ano, a Comissão expandirá a sua atuação na região e promete alcançar dimensões maiores. Diretores e professores da Escola Municipal Professor Albert Einstein já esperam a presença da Comissão neste novo ano. Contudo, neste ano, não serão realizadas palestras semanais, mas mensais. Além disso, a Comissão inicia um novo projeto de cartilhas, subdivididas entre pais, alunos e gestores/professores. Com isso, pretende-se permitir a enfatização do conteúdo ministrado nas palestras estendendo-se a todas as turmas e não só aqueles que podem receber o conteúdo naquele determinado dia e horário. “Ademais, ao direcionarmos uma apostila própria para os pais queremos a mudança e conscientização no seio familiar em cooperação para que o efeito pretendido de construção de uma sociedade mais humana, consciente e melhor, seja atingido, ressalta Giselle Farinhas”

A Comissão é composta por cerca de 20 advogados e colaboradores interdisciplinares que buscam auxiliar a atuação da Comissão. Nesta última reunião, a presença da advogada Elisangela e Mariana Frasso foi de grande contribuição.

 

About the author: Giselle Farinhas

Giselle Farinhas
Giselle Farinhas é advogada, ativista social, Presidente da Comissão OAB Vai à Escola da OAB Barra da Tijuca, Comendadora e chanceler municipal da educação pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito

Deixe uma resposta