Entrevista exclusiva com o Vereador de Osasco Maluco Beleza

Giba

..

Olair Prado de Oliveira, conhecido como “vereador Maluco Beleza” está em seu primeiro mandato no município de Osasco, SP,  pelo PHS, Partido Humanista da Solidariedade.

Atualmente ele é membro das comissões de: Política Urbana, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços Públicos Municipais.

Acompanhe a entrevista concedida com exclusividade para o Gibanet.com.

..

1) [RG] Boa tarde vereador, quando você começou a se interessar por política?

[MB] –  ”Boa tarde Giba e um grande abraço a todos os leitores da revista eletrônica Gibanet.com; Eu sou motociclista desde muito jovem e andando pelas ruas sempre vi a desigualdade social e o abandono da população por parte do poder público. Com este cenário eu não me interessava por política, eu tinha uma sede de Moto-Clube onde no ano 2000 apareceu por lá um político de nome César Braga, na época, candidato a vereador e pediu apoio político dos motociclistas da associação para sua candidatura. Foi neste momento que me despertou o interesse político. Em 2004, resolvi me candidatar a vereador, onde fiquei como primeiro suplente com 2179 votos, em 2008 obtive 3704 votos e em 2012 com 5831 votos fui eleito”.

Giba e o Vereador Maluco Beleza
Giba e o vereador Maluco Beleza

..

2) [RG] Das propostas de campanha, qual é a que considera mais importante?

[MB] – “ Durante minha campanha, nunca prometi nada para nenhum eleitor, sempre expliquei que faria uma pesquisa no município e com a opinião dos munícipes e suas principais carências eu começaria a fazer meu trabalho parlamentar.A primeira pesquisa envolveu 20 bairros e o resultado dos 12 principais pedidos da população foram:

  1. Posto da Guarda Municipal;
  2. Recapeamento;
  3. Creche;
  4. Posto de Saúde;
  5. Parques;
  6. Quadras de esporte;
  7. Praças;
  8. Escolas Municipais;
  9. Limpeza Pública;
  10. Iluminação;
  11. Pista de Skate;
  12. Transporte Público

Foram registrados 3222 pedidos sendo que 579 foram em relação às bases da guarda Municipal e 553 pedindo recapeamento das ruas e avenidas.Os demais bairros do município também serão pesquisados em breve. Entreguei esta pesquisa ao prefeito Jorge Lapas, para que ele saiba que meu trabalho na Câmara será baseada nelas”.

..

3) [RG] Qual sua expectativa na vereança durante esse ano de 2013 e quais as principais dificuldades que encontra na Câmara dos vereadores?

[MB] – “Não está sendo fácil o trabalho de vereador, pois você propõe seus projetos para melhorar a vida do cidadão, mas os interesses políticos da maioria dificultam a implementação das melhorias. Enquanto as disputas políticas forem mais prioritárias que os benefícios ao cidadão, as coisas não vão melhorar”.

..

4) [RG] Como os assessores de seu gabinete foram escolhidos?

[MB] – “A minha campanha foi toda realizada com apenas sete pessoas, por esta razão, não precisei escolher quem viria trabalhar comigo. Eu até pedi assessores de outros candidatos para completar o quadro”.

..

5) [RG] Como está sendo a relação do vereador junto ao prefeito, seus secretários e os representantes estaduais e federais?

[MB] – “A relação está muito boa, não estou tendo problemas com nenhum deles, nem prefeito, nem vereadores nem deputados. Nem com os munícipes eu estou encontrando qualquer problema”.

..

6) [RG] Em sua opinião, quais as características que um mandato deve ter?

[MB] – “Honestidade e Trabalho. Se todos trabalhassem e com honestidade, tudo aconteceria de forma correta e o país seria outro”.

..

7) [RG] Você já votou em um projeto contra a sua vontade, só pra obedecer ao partido?

[MB] – “Ainda não foram votados os projetos desta casa. Eu acabei votando em um candidato que não era o meu para eleger o presidente da Câmara, pois o candidato do meu partido desistiu em benefício do presidente eleito”.

..

8) [RG] Como você avalia o atual governo de Osasco?

[MB] – “ O prefeito Jorge Lapas é uma ótima pessoa e está trabalhando bem, se empenhando em deixar tudo funcionando como se deve. O prefeito sai do gabinete e visita os bairros, vai ver pessoalmente como estão as coisas e conversa com os munícipes. A equipe ainda está se entrosando, mas acredito que tudo ficará em ordem”.

..

9) [RG] Logo após a divulgação da apuração dos votos surgiu o boato de sua morte, como você recebeu esta noticia? Qual repercussão entre seus amigos e familiares?

[MB] – “ Fui para Guarulhos ajudar o prefeito Almeida no segundo turno e me ausentei de Osasco por dez dias. Neste período houveram algumas ocorrências de bandidos de moto atirando nas pessoas, principalmente em bares. Aproveitando minha ausência e estas ocorrências policiais, alguém divulgou nas redes sociais, principalmente no Facebook, que eu tinha morrido. Por conta da repercussão desta falsa notícia, abandonei o trabalho em Guarulhos e vim para Osasco, onde fui obrigado a fazer a campanha do ‘Estou vivo’ ”.

..

10) [RG] Qual será a principal marca de seu primeiro mandato como vereador?

[MB] – “ A principal marca de meu mandato será trabalho, eu não fico esperando o cidadão vir até o gabinete, pego minha moto e vou até os bairros conversar com a população. Desta maneira pretendo fazer o meu melhor para honrar cada voto que me foi confiado”.

..

11) [RG] Deixe sua mensagem aos eleitores

[MB] – “ A mensagem que eu deixo é que Deus possa abençoar a todos como eu tenho sido abençoado. Se quiser falar comigo, não precisa marcar hora, se me encontrar na rua, basta chamar que eu paro e atendo prontamente, pois tenho consciência de que um vereador é funcionário do povo e deve atendê-lo. Quero agradecer a Deus, as crianças e a todas as pessoas que direta ou indiretamente fazem parte de minha vida”.

Se você tiver perguntas ou sugestões, deixe-as no campo de comentários ou envie um e-mail para contato@gibanet.com

About the author: Gilberto Vieira de Sousa

Has one comment to “Entrevista exclusiva com o Vereador de Osasco Maluco Beleza”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Jornalsta Lino Tavares - 13/05/2013 at 00:20 Reply

    Excelente entrevista. Parabéns, Giba. Assim você está dando um sentido útil para a R.E. GibaNet, pois desperta nos novos políticos a consciência de que precisam honrar seus mandatos, porque só assim serão vistos com bons olhos pela imprensa e, consequentemente, pelos leitores e ouvinte que, em última análise são seus futuros eleitores. Você questionou muito bem o entrevistado que, se foi sincero no que disse, merece o apoio de todos os cidadão osasquenses.

Deixe uma resposta