A importância da assessoria jurídica para empresários

?Dra. Giselle Farinhas

..

Advogada destaca uma das maiores razões para se pensar bem na contratação de um bom jurídico

..

Infelizmente, no Brasil, vive-se em uma cultura no qual investir em de qualidade não é visto pelos pequenos empresários, como essencial. Assim, gastar é custo e não investimento. Apenas sabe o valor de um bom assessor jurídico quem já se viu, de um dia para o outro, perder tudo. Erros habituais nos contratos de trabalho, lacunas nos contratos com os fornecedores, negociações mal sucedidas e mais perdas.

..

Erros habituais nos contratos de trabalho, lacunas nos contratos com os fornecedores, negociações mal sucedidas e mais perdas

..

Segundo a advogada Giselle Farinhas, “a questão é que o empresário busca subsídios para entender de planejamento, gestão e administração, mas não detêm conhecimento jurídico técnico suficiente para trazer para o seu negócio a segurança jurídica indispensável para o seu crescimento”, explica.

Para ter conhecimento jurídico não adianta pesquisar no Google e fazer um copia e cola, porque as ciências humanas, no qual se inclui o direito não são exatas e precisam de análise esmiuçada caso a caso. “Por isso, não raros são os casos de oscilação jurisprudencial porque assim como os casos, as leis e a sociedade muda com o tempo”, comenta.

No escritório, as médio e grandes empresas já se encontram conscientes da importância de um jurídico de qualidade, vez que, em sua maioria, já vem de um histórico de experiência que lhes demanda a busca por essa blindagem.
Giselle destaca que “?no escritório é recorrente a busca, sobretudo, pelos pequenos e médios empresários?, por soluções urgentes quando, em verdade, muitos dissabores poderiam ser evitados com a blindagem empresarial” finaliza. Por isso, não dispense um jurídico de qualidade para a solidez e avanço de sua empresa.

 

About the author: Giselle Farinhas

Giselle Farinhas
Giselle Farinhas é advogada, ativista social, Presidente da Comissão OAB Vai à Escola da OAB Barra da Tijuca, Comendadora e chanceler municipal da educação pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito

Deixe uma resposta