Alexandre Presto

..
Hoje em dia, a busca de soluções em políticas públicas devem descer do pedestal da polarização entre Esquerda e Direita, buscando o caminho do Equilíbrio entre o Social e o Capital, entre os direitos e deveres do Estado e do Cidadão, entre a liberdade e o controle para o desenvolvimento e progresso da Nação de forma sustentável!
Eu me considero um Liberal mas não sou Hipócrita ao ponto de achar que o Governo não deve intervir através do Estado principalmente no Social, sendo que nosso país, mesmo que jovem, rico e continental, ainda abarca um brutal desequilíbrio na distribuição de riqueza sociocultural e econômica.
Por isso me entendo como um “LIBERAL SOCIAL”, mas sem a influência do Fabianismo ou seja, ideologicamente procuro o Ponto de Equilíbrio entre o mesmo que utópico Livre Mercado e a atuação do Estado, na busca de eficiência na Produção de Riqueza e Geração de Empregos, que inevitavelmente enriquecerá o próprio Estado com o pagamento de Tributos.
..
..
Uma vez atingido este objetivo de desenvolvimento, teremos um Estado forte mas de tamanho suficiente para atender as crescentes demandas sociais através da prosperidade econômica do Mercado mais livre, que atende a um dos preceitos basilares da nossa Constituição:
“a defesa social do Trabalho e principalmente da Livre Iniciativa”.
O Estado Brasileiro nas suas três esferas de Governo, infelizmente é um brutal intervencionista no Mercado, com mais de 40 alterações tributárias todos os dias além de descaminhos para a Livre Iniciativa.
É uma verdadeira Mega indústria de burocracia que pune o setor produtivo em detrimento de privilégios e proteções as classes Administrativas,  Judiciária e a Elite, provocando esse absurdo desequilíbrio sociocultural e econômico que vivemos.
Tente você, cidadão comum assim como eu, partir para sua Livre Iniciativa, abrir um Micro empresa com seu mísero capital para produzir riqueza, gerar emprego e pagar tributos! Só assim saberá o quão nocivo o Estado brasileiro é para o desenvolvimento de seu próprio cidadão.
Na Cidade de São Paulo, 90% das Empresas encontram-se em situação irregular perante as próprias leis municipais que geram dificuldades para depois vender facilidades. Essa legislação produz o mercado negro da Corrupção tolhendo e punindo o desenvolvimento e prosperidade do  mercado, do comércio e por consequência destrói o próprio Estado.
Temos como exemplo recente, as denúncias da Mafia da Lei Cidade Limpa, que pelos áudios prova que existe desde a implantação da mesma em 2007.
Apesar da seu nome inofensivo e da sua “Boa intensão” de regulamentar e padronizar o visual urbano na Cidade de São Paulo, essa lei trouxe na face oculta da mesma moeda, a proibição de identificação das Empresas na Cidade, mesmo respeitando as dimensões legais e tolhendo o Comércio de fazer propaganda em suas fachadas, Vitrines e até mesmo fazer uso da propaganda mais barata e eficiente que existe no mundo, o folheto.
Como 80% do mercado é constituído de pequenas e micro empresas que faturam um teto médio de quarenta mil reais bruto, mas  assinam 70% das Carteiras de Trabalho, logo se  entende o porquê de tamanha recessão e geração de corrupção, que só favorece a multinacionais e empresas de grande poder econômico possibilitando que só  elas possas explorar comercialmente o visual urbano da cidade de São Paulo.
Para entregarmos para nossos filhos, as próximas gerações um país melhor que aquele que recebemos lá atrás, precisamos começar as reformas de reconstrução da Nação já!

2 thoughts on “Sou Um Liberal Social

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.