Cada vez mais cibercriminosos têm feito uso de diversos canais de comunicação direta para aplicar golpes da modalidade Phishing

Recentemente foi detectado que plataformas de serviços do Google como o Gmail estão realizando o envio de e-mails para os usuários com o propósito de obter as credenciais.

De acordo com informações publicadas, grande parte dos e-mails encaminhados solicitam informações privadas referentes à conta do Google.

Cada vez mais cibercriminosos têm feito uso de diversos canais de comunicação direta para aplicar golpes da modalidade Phishing

Segundo a advogada Layla Rodrigues, especialista na defesa de crimes virtuais que possuem relação com as redes sociais, o ideal é sempre buscar ficar atento a qualquer mensagem desconhecida que chegue na caixa de entrada ou até mesmo no spam. “A primeira coisa a se fazer quando ocorre um problema semelhante a esse é comunicar a própria plataforma que a conta foi hackeada e solicitar a suspensão temporária. Caso o problema não seja solucionado, será necessário a abertura de um ticket solicitando um novo acesso”.

O grupo de cibercriminosos utilizava as principais vulnerabilidades que constavam na conta do Gmail, para realizar o envio de mensagens às vítimas com origem do endereço no-repli@google.com. Layla, explica que para cometer esse tipo de invasão, grande parte dos hackers precisam de uma porta de entrada, para conseguir esse acesso em 90% dos casos são realizadas diversas técnicas de ataques Phishing, através da solicitação de preenchimento das informações em determinado link.

“O ideal é sempre buscar ficar atento a qualquer e-mail ou mensagem desconhecida que chegue.

Caso esteja recorrendo a alguma prática tecnológica para solucionar e nenhuma tenha gerado resultado positivo, o ideal é a procura por um advogado especialista em direito digital”.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.