Especialistas explicam danos legais que podem atrapalhar a carreira do atleta 

Com a popularidade do setor de games e e-Sports, surgiu uma preocupação para gestores e demais stakeholders que compõem esse universo: o doping. A modalidade de e-Sports exige dos atletas resistência, reação e pensamento ágil.

A prática do uso de doping passou a ser comum em 2015 após o caso de Kory “Semphis” Friesen da modalidade de Counter Strike.

Bruno Cassol, sócio do escritório Marques & Oliveira Advogados, responsável pelo setor de  games e e-Sports, explicou como a prática ocorre no ambiente de jogos eletrônicos. “Ocorre no e-Sports através do uso de cheats, hack, software de terceiros, ou ainda manipulação do código fonte do jogo” – detalha.

Para Manuela Oliveira, também sócia do núcleo games e e-Sports do escritório Marques e Oliveira Advogados o Doping Genético, “é uma forma de trapaça que consiste em alterar os genes dos atletas para melhorar o seu desempenho esportivo”.

Especialistas explicam danos legais que podem atrapalhar a carreira do atleta Com a popularidade do setor de games e e-Sports, surgiu uma preocupação para...
Manuela Oliveira, sócia do núcleo games e e-Sports do escritório Marques e Oliveira Advogados

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.