Giba

..

Olair Prado de Oliveira, conhecido como “vereador Maluco Beleza” está em seu primeiro mandato no município de Osasco, SP,  pelo PHS, Partido Humanista da Solidariedade.

Atualmente ele é membro das comissões de: Política Urbana, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços Públicos Municipais.

Acompanhe a entrevista concedida com exclusividade para o Gibanet.com.

..

1) [RG] Boa tarde vereador, quando você começou a se interessar por política?

[MB] –  ”Boa tarde Giba e um grande abraço a todos os leitores da revista eletrônica Gibanet.com; Eu sou motociclista desde muito jovem e andando pelas ruas sempre vi a desigualdade social e o abandono da população por parte do poder público. Com este cenário eu não me interessava por política, eu tinha uma sede de Moto-Clube onde no ano 2000 apareceu por lá um político de nome César Braga, na época, candidato a vereador e pediu apoio político dos motociclistas da associação para sua candidatura. Foi neste momento que me despertou o interesse político. Em 2004, resolvi me candidatar a vereador, onde fiquei como primeiro suplente com 2179 votos, em 2008 obtive 3704 votos e em 2012 com 5831 votos fui eleito”.

Giba e o Vereador Maluco Beleza
Giba e o vereador Maluco Beleza

..

2) [RG] Das propostas de campanha, qual é a que considera mais importante?

[MB] – “ Durante minha campanha, nunca prometi nada para nenhum eleitor, sempre expliquei que faria uma pesquisa no município e com a opinião dos munícipes e suas principais carências eu começaria a fazer meu trabalho parlamentar.A primeira pesquisa envolveu 20 bairros e o resultado dos 12 principais pedidos da população foram:

  1. Posto da Guarda Municipal;
  2. Recapeamento;
  3. Creche;
  4. Posto de Saúde;
  5. Parques;
  6. Quadras de esporte;
  7. Praças;
  8. Escolas Municipais;
  9. Limpeza Pública;
  10. Iluminação;
  11. Pista de Skate;
  12. Transporte Público

Foram registrados 3222 pedidos sendo que 579 foram em relação às bases da guarda Municipal e 553 pedindo recapeamento das ruas e avenidas.Os demais bairros do município também serão pesquisados em breve. Entreguei esta pesquisa ao prefeito Jorge Lapas, para que ele saiba que meu trabalho na Câmara será baseada nelas”.

..

3) [RG] Qual sua expectativa na vereança durante esse ano de 2013 e quais as principais dificuldades que encontra na Câmara dos vereadores?

[MB] – “Não está sendo fácil o trabalho de vereador, pois você propõe seus projetos para melhorar a vida do cidadão, mas os interesses políticos da maioria dificultam a implementação das melhorias. Enquanto as disputas políticas forem mais prioritárias que os benefícios ao cidadão, as coisas não vão melhorar”.

..

4) [RG] Como os assessores de seu gabinete foram escolhidos?

[MB] – “A minha campanha foi toda realizada com apenas sete pessoas, por esta razão, não precisei escolher quem viria trabalhar comigo. Eu até pedi assessores de outros candidatos para completar o quadro”.

..

5) [RG] Como está sendo a relação do vereador junto ao prefeito, seus secretários e os representantes estaduais e federais?

[MB] – “A relação está muito boa, não estou tendo problemas com nenhum deles, nem prefeito, nem vereadores nem deputados. Nem com os munícipes eu estou encontrando qualquer problema”.

..

6) [RG] Em sua opinião, quais as características que um mandato deve ter?

[MB] – “Honestidade e Trabalho. Se todos trabalhassem e com honestidade, tudo aconteceria de forma correta e o país seria outro”.

..

7) [RG] Você já votou em um projeto contra a sua vontade, só pra obedecer ao partido?

[MB] – “Ainda não foram votados os projetos desta casa. Eu acabei votando em um candidato que não era o meu para eleger o presidente da Câmara, pois o candidato do meu partido desistiu em benefício do presidente eleito”.

..

8) [RG] Como você avalia o atual governo de Osasco?

[MB] – “ O prefeito Jorge Lapas é uma ótima pessoa e está trabalhando bem, se empenhando em deixar tudo funcionando como se deve. O prefeito sai do gabinete e visita os bairros, vai ver pessoalmente como estão as coisas e conversa com os munícipes. A equipe ainda está se entrosando, mas acredito que tudo ficará em ordem”.

..

9) [RG] Logo após a divulgação da apuração dos votos surgiu o boato de sua morte, como você recebeu esta noticia? Qual repercussão entre seus amigos e familiares?

[MB] – “ Fui para Guarulhos ajudar o prefeito Almeida no segundo turno e me ausentei de Osasco por dez dias. Neste período houveram algumas ocorrências de bandidos de moto atirando nas pessoas, principalmente em bares. Aproveitando minha ausência e estas ocorrências policiais, alguém divulgou nas redes sociais, principalmente no Facebook, que eu tinha morrido. Por conta da repercussão desta falsa notícia, abandonei o trabalho em Guarulhos e vim para Osasco, onde fui obrigado a fazer a campanha do ‘Estou vivo’ ”.

..

10) [RG] Qual será a principal marca de seu primeiro mandato como vereador?

[MB] – “ A principal marca de meu mandato será trabalho, eu não fico esperando o cidadão vir até o gabinete, pego minha moto e vou até os bairros conversar com a população. Desta maneira pretendo fazer o meu melhor para honrar cada voto que me foi confiado”.

..

11) [RG] Deixe sua mensagem aos eleitores

[MB] – “ A mensagem que eu deixo é que Deus possa abençoar a todos como eu tenho sido abençoado. Se quiser falar comigo, não precisa marcar hora, se me encontrar na rua, basta chamar que eu paro e atendo prontamente, pois tenho consciência de que um vereador é funcionário do povo e deve atendê-lo. Quero agradecer a Deus, as crianças e a todas as pessoas que direta ou indiretamente fazem parte de minha vida”.

Se você tiver perguntas ou sugestões, deixe-as no campo de comentários ou envie um e-mail para contato@gibanet.com

One thought on “Entrevista exclusiva com o Vereador de Osasco Maluco Beleza

  1. Avatar
    Jornalsta Lino Tavares says:

    Excelente entrevista. Parabéns, Giba. Assim você está dando um sentido útil para a R.E. GibaNet, pois desperta nos novos políticos a consciência de que precisam honrar seus mandatos, porque só assim serão vistos com bons olhos pela imprensa e, consequentemente, pelos leitores e ouvinte que, em última análise são seus futuros eleitores. Você questionou muito bem o entrevistado que, se foi sincero no que disse, merece o apoio de todos os cidadão osasquenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.