Token do Grêmio – Para Guilherme Macêdo, idealizador do projeto, tecnologias disruptivas trazem avanços para sociedade e o amadurecimento desse ‘mercado promissor’
.
O Grêmio anunciou, no último dia 9, mais um passo em direção à inovação tecnológica e uma nova ativação no mercado de ativos digitais, com o lançamento do Fan Pass $IMORTAL, desenvolvido com a assessoria jurídica do escritório Marcello Macêdo Advogados. A iniciativa representa um avanço em relação a outros modelos de Fan Token, permitindo que o torcedor tenha acesso a diversas experiências inéditas e exclusivas. Ao adquirir o token no app da Mynt será possível desfrutar de benefícios inéditos com o clube, seus atletas e ídolos históricos, criados especialmente para os detentores desses criptoativos.
.
.
“Reforçamos o nosso comprometimento com a estruturação de operações que, através de tecnologias disruptivas, representem avanços para a nossa sociedade e, nesse caso especificamente, possibilitem o amadurecimento desse mercado promissor. Este certamente é mais um passo do clube em direção à revolução tecnológica através da criação de uma nova economia digital, que envolverá todos os seus stakeholders, e estamos muito contentes de arquitetar esta iniciativa”, afirmou Guilherme Macêdo, sócio do escritório Marcello Macêdo Advogados e idealizador do projeto.
Além da assessoria jurídica do escritório Marcello Macêdo Advogados, a iniciativa foi lançada em parceria com a Mynt, plataforma de compra e venda de criptoativos do BTG Pactual, a Wiboo, startup de tecnologia em blockchain, e a Win The Game, banker do setor de esporte e entretenimento
Um levantamento recentemente realizado em conjunto pelo escritório Marcello Macêdo Advogados e a Win The Game concluiu que a capitalização de mercado atual dos fan tokens já soma R$ 2,2 bilhões, e que dos 20 clubes da série A, 14 fecharam contratos ligados à criptoeconomia. O Grêmio, clube recém-promovido à elite do campeonato brasileiro de futebol, será mais uma agremiação com contrato para desenvolvimento de iniciativa neste mercado.
Conforme destacou Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, “o ingresso no universo dos criptoativos é mais um passo do Clube em direção à inovação. Além disso, a iniciativa é uma forma de gerar ainda mais engajamento e conexão com os nossos torcedores, que poderão ter acesso a uma série de conteúdos e experiências que só o token do Grêmio irá oferecer”.
“A criação do Fan Pass é um importante avanço, especialmente para os torcedores que deixam de usufruir de um entretenimento passivo para tornarem-se personagens centrais e ativos. Na Win The Game, acreditamos no sportainment, lógica que associa a evolução do setor esportivo à economia da atenção”, afirmou Claudio Pracownik, CEO da Win The Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento que tem a Holding do BTG Pactual como sócia.
O Fan Pass surge como uma evolução do Fan Token, para promover a efetiva conexão entre o mundo real e o mundo digital, através de um app com identidade visual do clube e dinâmica intuitiva, permitindo um ecossistema engajado, que vai revolucionar o mercado através da criação de uma nova economia digital entre os torcedores, o clube e seus patrocinadores.
Outro diferencial está relacionado à recorrência de receita gerada para o clube que o modelo proprietário da Win The Game oferecerá. Diferentemente dos modelos de Fan Tokens já existentes, o Fan Pass vai além de uma operação de licenciamento, na qual o Clube ganha apenas na oferta do criptoativo. Assim, tudo o que for resgatado dentro do app em termos de produtos ou experiências terá um valuation, gerando receitas significativas e recorrentes ao clube.
A partir de experiências gamificadas e uma mecânica que impulsiona vendas e recompensa a detentores do criptoativo, ao transformar os usuários da plataforma em nano influenciadores, o Fan Pass $IMORTAL irá empoderar torcedores, destravar experiências e gerar receita recorrente ao clube.
Com transparência, segurança, engajamento e um mercado que funciona ininterruptamente, o Fan Pass $IMORTAL espera aprofundar as relações entre torcedores, clube, patrocinadores e parceiros, além de capilarizar as finanças da agremiação com receitas provenientes de possível captação global de recursos.
.
Sobre o escritório Marcello Macêdo Advogados
Com mais de 35 anos de atuação no mercado, o escritório Marcello Macêdo Advogados oferece uma extensa gama de serviços de maneira personalizada para cada cliente. Formado por profissionais com currículos complementares e experiência em diversas áreas do Direito, o escritório atua nas áreas de Recuperação judicial e Falências, Crypto Law & Tech, Direito Societário, Mercado Financeiro e de Capitais, Venture Capital & Startups, Contratos, Investidores Institucionais, Contencioso Cível e Arbitragem, Direito Trabalhista, Tributário e Administrativo.
A sede do escritório fica no Centro do Rio de Janeiro (Rua do Carmo 57, 4º andar). Já a filial do escritório em São Paulo, em funcionamento desde setembro passado, está instalada no terceiro andar do edifício na Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior 110, na região da Faria Lima / Itaim Bibi. Para mais informações sobre o Marcello Macêdo Advogados, basta entrar no site clicando aqui ou seguir as redes sociais do escritório.
.