Cássio Faeddo

É responsabilidade da operadora a segurança do sistema. Segundo o atendimento da operadora é impossível a habilitação ou desabilitação de CHIP sem a apresentação de um documento na loja.

Um de nossos celulares teve o CHIP desativado e sequestrado por um criminoso.

Relembrando: Um criminoso desabilitou nosso número (de acordo com o que pesquisamos, possivelmente com a ajuda de funcionário da operadora), e passou a utilizar o número para, por meio do whatsapp, extorquir valores de nossos contatos e amigos.

Como resolvemos?

Com alguma dificuldade conseguimos bloquear o número na operadora.

Simultaneamente entramos em contato com o WHATSAPP para suspender a conta (support@support.whatsapp.com). Você deve informar o número do país, regional e seu número de celular e como assunto furto/roubo.

Em cerca de 02 horas recebemos a mensagem de bloqueio.
Na manhã seguinte (o crime foi na noite de uma sexta-feira) nos dirigimos à operadora para adquirir outro CHIP.
Se isso acontecer com você ou amigo, lembramos que a operadora é responsável por indenizar pelos prejuízos sofridos.

É responsabilidade da operadora a segurança do sistema. Segundo o atendimento da operadora é impossível a habilitação ou desabilitação de CHIP sem a apresentação de um documento na loja.

Logo, a dedução de participação de funcionário nos parece óbvia. Faça um boletim de ocorrência registrando o crime.

 

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