No dia 5 de junho de 1972, foi realizada em Estocolmo a primeira conferência da ONU sobre meio ambiente

Desde então, a data passou a ser celebrada como o Dia Mundial do Meio Ambiente e nos oferece a oportunidade de refletir sobre o que temos a comemorar. Certamente, houve avanços, mas ainda há muito que fazer.

O ano de 2019 foi marcado por uma série de discussões no Brasil, desde desastres (Brumadinho), queimadas na Amazônia, derramamento de óleo no litoral, dentre outros episódios poluidores. Entre as conclusões está a demonstração da relação direta que a proteção do meio ambiente tem com o desenvolvimento econômico e com a qualidade de vida.

No dia 5 de junho de 1972, foi realizada em Estocolmo a primeira conferência da ONU sobre meio ambiente. Desde então, a data passou a ser celebrada como o.

A pandemia do COVID-19 também trouxe novas reflexões para o meio ambiente. A redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa resultou na melhora da qualidade ambiental do planeta.

Com foco na retomada da economia, um grupo de 155 empresas que somam US$ 2,4 trilhões em valor de mercado e com mais de 5 milhões de funcionários assinou uma carta aos governos objetivando alinhar os esforços de recuperação econômica à proteção das questões climáticas.

Certamente, essa data é uma oportunidade de repensar ações e colocar em prática o que já está previsto em lei e estimular a prevenção!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.