Como estabelecer metas na vida e no trabalho?

Metas é compromisso!

Muita gente tem me procurado para falar sobre metas, gente que me conta que todos os anos faz suas metas, pensa e idealiza cada uma delas realizadas e no fim não consegue nem começar direito o que se propôs a fazer.

Porque você acha que essas pessoas se perdem no meio do caminho?

Vou explicar três passos bem simples e eficazes que se aplicados da maneira correta, podem te ajudar de maneira efetiva e comprovada a alcançar tudo que sempre sonhou.

Afinal acho que chegou na hora de tirar aquela vida ideal do papel não é verdade?

1º passo: META = CLAREZA

O grande erro das pessoas começa justamente quando elas estão elaborando e pensando em todas as metas que elas podem alcançar durante um determinado período de tempo, normalmente fazem metas para um ano.

– Perder peso;

– Aprender um novo idioma;

– Criar o hábito de ler;

– Malhar no mínimo 3x por semana;

– Ter mais paciência;

– Ganhar mais dinheiro.

Essas metas são elaboradas em cima dos desejos mais profundos de cada uma das pessoas, são desejos verdadeiros de conquista, e porque as pessoas na maioria das vezes não conseguem?

Não conseguem pois falta clareza! Pois é, é isso mesmo. O nosso corpo só irá focar sua energia de maneira intensa quando ele entende claramente o que queremos, vou te dar alguns exemplos:
Perder peso não é meta, perder 5 kg em 2 meses é meta!

Aprender um novo idioma não é meta, aprender inglês em 24 meses é meta!

Ganhar mais dinheiro não é meta, aumentar meu salário atual em 40% nos próximos 4 meses é meta!

Conseguiu entender o conceito? Precisamos ter clareza total e absoluta do que estamos buscando, só assim nosso corpo e mente irão focar toda sua energia em busca desse potencial.

2º passo: FAÇA UM MAPA DE QUAIS SERÃO OS POSSÍVEIS OBSTÁCULOS!

Quando estamos pensando e escrevendo nossas metas, normalmente agimos como se nada pudesse nos impedir de conquistar todos aqueles objetivos o que todos sabemos que não é verdade.

Toda meta requer uma quebra de padrão de comportamento, um aumento da performance e uma mudança de hábito! Pesquisas atuais demonstram que o corpo humano pode demorar até 120 dias para se acostumar com um novo hábito, o que te obriga a prever quais serão os cenários que podem te sabotar na direção das suas metas.

Quando você pensa em começar uma atividade física, o que pode te impedir? Sono, cansaço, estresse, está frio, está calor, só hoje?

Racionalmente sabemos quais problemas iremos enfrentar quando decidirmos ir em busca de nossas metas. Faça um mapa desses sabotadores e se prepare para agir contra a sua zona de conforto.

3º passo: NÃO É MOTIVAÇÃO, É COMPROMISSO!

Esse passo será simples e muito rápido de explicar!

Não ache que por ter determinado metas sua vida será fácil, terão dias que você irá acordar altamente motivado, mas na maioria deles você vai ter que vencer você mesmo e as desculpinhas que está acostumado a dizer pra si mesmo.

Esqueça a motivação, faça um compromisso com a sua prosperidade, com a sua vida ideal e honre as suas escolhas e palavras!

About the author: Vinicius Lopes

Vinicius Lopes
Vinicius Lopes, Treinador Comportamental e formado em comunicação social com ênfase em Relações Públicas pela faculdade Cásper Líbero. Pós-graduado em Psicologia Positiva e Master Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Conta com diversas formações na área comercial, técnicas de negociação avançada e PNL.

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