Descentralização do poder de Brasília é proposto por Frente Parlamentar

Gilberto Vieira de Sousa

 

No próximo dia 23 de abril, mais de 251 congressistas, entre Deputados e Senadores de vários partidos se reunirão, sob a coordenação do Deputado Federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) para debaterem soluções que tragam a descentralização do poder de Brasília, trazendo assim inúmeros benefícios para Estados e Municípios.

Dentre estes benefícios Luiz Philippe destaca:

  • O equilíbrio entre os poderes em todos os níveis;
  • Mudanças na estrutura eleitoral, trazendo assim maior representatividade e maior transparência;
  • Inclusão de mecanismos que posam permitir que haja veto popular diretamente, ou seja, sem a intermediação de sindicatos, associações e outras organizações que se mostraram maléficas para o País;
  • Fomentar alterações na legislação partidária, tomando como exemplo a democratização dos partidos e o futuro do fundo partidário e do fundo eleitoral.

Segundo Luiz Philippe, coordenador da frente parlamentar mista, ”tanto esquerda como direita entendem que há muitos problemas nas questões de atribuição de competências. Distorções como emendas parlamentares, falta de proporcionalidade do voto e na distribuição do orçamento público federal encontram nessa Frente um espaço de discussão e debate para propor soluções a essas questões”.

No dia 25 de março a Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política foi registrada na Secretaria Geral da Mesa, e coincidentemente é comemorado nesta data o dia Nacional da Constituição.

Se precisar de maiores informações, entre em contato com a jornalista Vera Amatti, responsável pela assessoria de imprensa do coordenador da Frente parlamentar.

vera.amatti@camara.leg.br

(61) 3215-5719/ 3719

About the author: Gilberto Vieira de Sousa

Gilberto Vieira de Sousa
Gilberto Vieira de Sousa é Jornalista (MTB 0079103/SP), Técnico em Sistemas de TV Digital, Fotografo Amador, Radioamador, idealizador e administrador dos sites GibaNet.com e cotajuridica.com.br, jornalista do Programa Lira em Pauta e Editor da Revista Konect Brazil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.