A ética nossa de cada dia

Parte da matriz profissional, a ética garante uma carreira sólida e bem sucedida

A ética profissional faz parte da vida de muitos trabalhadores, afinal, para se construir uma carreira duradoura, é necessário manter uma conduta louvável, fundamentada em princípios e valores éticos e morais.

Considerada como o ato de cumprir suas obrigações de sua área profissional sem violar nenhum princípio, a ética profissional, segundo Madalena Feliciano,  CEO do Instituto Profissional de Coaching, deve ser cercada por valores como:

  1. A honestidade e integridade – “sempre buscar fazer seu trabalho de maneira honesta, prezando sua credibilidade”.
  2. O sigilo e o respeito – “respeitar o cliente, o colega de trabalho. Não tirar vantagens de situações, não firmar compromissos que não pode cumprir, etc.”, exemplifica Madalena.
  3. A contribuição social – “todo trabalho pode trazer uma contribuição para a sociedade. O de coaching, por exemplo, tem a capacidade de contribuir para o desenvolvimento de pessoas”, ressalta. “Outra questão que entra nessa jogada é o respeito aos direitos humanos, evitando atitudes que fogem dos direitos morais”.

Priorizar a postura ética em sua carreira deve ser prioridade, pois “uma carreira solidificada na ética, se torna duradoura”, comenta a profissional com mais de 20 anos de carreira.

Informações à imprensa:

Toda Comunicação
(41) 3209-8542 ​- cel whats (41) 98846-9535​
redacao@todacomunicacao.com.br

About the author: Verônica Pacheco

Verônica Pacheco
Verônica Pacheco é jornalista formada nas salas da Universidade Tuiuti do Paraná, desde 2002. Também é historiadora e pós-graduada em Sociologia Política, mas, desta vez, na Universidade Federal do Paraná. A assessoria de imprensa é sua grande paixão e foi desse amor que nasceu a Toda Comunicação, empresa de assessoria que atende há mais de 15 anos em Curitiba, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.